7.3.09

23º Dia - 8 de Março - Dia Internacional da Mulher

2009 - Mulheres e homens unidos para acabar com a violência contra as mulheres e as raparigas


“All of us – men and women, soldiers and peacekeepers, citizens and leaders – have a responsibility to help end violence against women. States must honour their commitments to prevent violence, bring perpetrators to justice and provide redress to victims. And each of us must speak out in our families, workplaces and communities, so that acts of violence against women cease.”

Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon



E porque ainda é necessário assinalá-lo... Feliz Dia da Mulher!...

5 comentários:

  1. Quem será capaz de traduzir fielmente a mensagem do Secretário Geral das Nações Unidas? Conceição

    ResponderEliminar
  2. 40 anos de maus tratos. Quarenta!. Físicos e verbais. Sexo com um homem que já odeio. Violações. Pensar que há tantos anos foi a pessoa que tanto amei. Era uma paixão linda. Depois do casamento, tomámo-nos como garantidos. A sedução acabou logo a seguir. Depois veio uma amarra: o empréstimo da casa. Mais tarde veio o 1.º filho. Uma amarra ainda maior. Mais tarde o segundo filho. Uma amarra e responsabilidade acrescida. Mais tarde já era tarde demais. O alcoolismo agravou o problema. O inferno instalou-se em casa. A culpa foi certamente de ambos. Hoje faço um esforço para apreciar o canto dos pássaros, o afagar do vento nos meus cabelos. Aprecio o namoro dos jovens com uma nostalgia longínqua. Entristeço-me pela minha vida. Perdi tudo. A vocês que se preocupam meus queridos eu vos amo. Agarraram o problema pela raíz. Àqueles que ainda não acordaram para o problema, deixo uma lágrima. Sintam-lhe o sabor: É amarga: é o que vos espera. ACORDEM!. Deixo o anonimato para que não seja um caso a resolver, mas para simbolizar um problema a resolver. Está nas vossas mãos. Bem hajam

    ResponderEliminar
  3. Eu fui vítima de violência doméstica... Mais ainda n aconsigo dizer senão em tribunal

    ResponderEliminar
  4. JOVENS, toda a coragem está em vós, que ainda jovens se debruçam sobre temas da actualidade. Não podemos deixar de nos preocupar com estas agressões físicas e também psicológicas. MULHERES, onde está a vossa dignidade de viver a viva tranquilamente. Não deixem que vos "roubem", a alegria de apreciar a beleza de tudo que vos rodeia.
    HOMENS, tratem-nas com amor, respeito pelo SER que dá vidas.
    Bem hajam

    ResponderEliminar